“Ruas Incarnadas”, vai até 28 de junho na Casa de Cultura Tendal da Lapa, em SP 

frente

Com realização da ECOS e patrocínio da PETROBRAS, Mostra gratuita de jovens do Projeto Fliperama, vai até 28 de junho na Casa de Cultura Tendal da Lapa, em SP

A Mostra reúne as experiências, os processos de criação, e as intervenções urbanas realizadas entre 2013 e 2015 por jovens do Projeto Fliperama, moradores da região da Brasilândia em São Paulo.

“Ruas Incarnadas” oferece ao público a oportunidade de conhecer estes processos de criação por meio das performances, oficinas, exposições de vídeos e outras atividades realizadas pelos três Grupos do projeto: CorpoCidade, Gnomos e Em Crise.

O desafio maior destas atividades, foi o de criar, em conjunto com os jovens, ritos de passagem que oferececem condições para que eles pudessem se expressar e intervir na paisagem urbana e nos espaços públicos da cidade ao redor.

Partindo de linguagens artísticas como teatro, música, desenho, texto, fotografia e vídeo, os jovens e os educadores multimídia, puderam ocupar o espaço público de uma maneira diferente e inovadora.

Este foi o começo de um processo de descoberta e conhecimento que durou três anos e que agora chega ao seu final com a realização da Mostra Ruas Incarnadas.

“Foi um trabalho de libertação do corpo, de suas opressões cotidianas, de seus automatismos, de suas carcaças; um processo que nasceu do encontro com o outro, com a rua e com a cidade em que vivemos” – explica um dos educadores do Projeto Fliperama.

O resultado deste trabalho você pôde ver entre os dias 14 e 28 de junho, período em que a Mostra Ruas Incarnadas fica em cartaz na Casa de Cultura Tendal da Lapa.

Todas as atividades são gratuitas e todas as intervenções estão abertas à participação de novos jovens. Se você tem entre 13 e 17 anos e deseja participar deste processo criativo que durará apenas até o final de junho, inscreva-se pelo email mostrafliperama@gmail.com, informando em qual das performances deseja estar.

*Programação completa e guia de intervenções, performances e oficinas abaixo.

 

Sobre o Projeto Fliperama:

O Projeto Fliperama realiza intervenções urbanas na região da Brasilândia em São Paulo. Formado por um grupo de jovens e coordenado por educadores multimídia, o Fliperama propõe a transformação do território, a partir de trabalhos artísticos e intervenções que dialogam com o território físico e subjetivo dos jovens.

Realização: ECOS – Comunicação em Sexualidade e Projeto Fliperama com patrocínio da Petrobras.

Apoio: Prefeitura de São Paulo – Cultura; Espaço Cultural Tendal da Lapa; Subprefeitura Freguesia do Ó / Brasilândia; Casa de Cultura da Brasilândia.

Parceria: Plataforma dos Centros Urbanos; Unicef; Viração; Agência Jovem de Notícias.

Maiores informações:

Mostra Ruas Incarnadas

Local: Casa de CulturaTendal da Lapa – Rua Constança, 72, Lapa, São Paulo – SP

De 14 a 28 de junho das 9:00 às 22:00

Abertura: 14 de junho das 13h às 18h

Assessoria de imprensa: Mauricio Cavasin

Telefone para informações: (11) 96602-3832 / (11) 99231-6666

Todas as atividades são gratuitas.

www.fliperama.org.br

www.facebook/projetofliperama

Comments are closed.

  • [facebook-custom-feed]

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.