Perfil

Quem fomos e quem somos.

Fundada em 1990, a organização não governamental ECOS – Comunicação em Sexualidade foi formada por um grupo de jovens ativistas que lutaram contra a ditadura em prol da Democracia, dos Direitos Humanos e da Saúde Coletiva.

Essa união de profissionais de diferentes áreas, sendo a maioria oriundos dos movimentos feministas, LGBT e de saúde pública, teve como iniciativa defender a liberdade e os direitos fundamentais de todos os seres humanos, especialmente das populações mais vulneráveis, incluindo as mulheres e os jovens. Inicialmente, a ONG tinha o intuito de informar sobre os direitos sexuais e reprodutivos para diversos nichos da sociedade, questões tratadas com muita cautela e pouco discutidas nos anos noventa.

Com o passar do tempo, esses assuntos foram ganhando uma maior amplitude e, hoje, a ECOS atua e lida com os mais variados temas, com destaque em gênero, identidade de gênero e diversidade sexual, juventude, direitos sexuais e reprodutivos, raça/etnia e prevenção das IST/HIV/Aids e fortalecimento institucional.

Com essas abordagens, a ECOS auxilia os indivíduos a realizarem o exercício pleno da sua cidadania, para que, dessa forma, obtenham informações e ampliem suas oportunidades, com ganhos em qualidade de vida e efeito de combate ao preconceito e à discriminação.

Atuando em parceria com organizações governamentais e não governamentais, movimentos sociais, universidades e organismos internacionais. A estrutura de gestão inclui também uma equipe multiprofissional, com profissionais dotados de trajetórias sólidas em áreas como Comunicação, Sociologia, Psicologia, Direito e Gestão Social.

Ao longo dos projetos, a ECOS vem estabelecendo parcerias com instituições nacionais e internacionais, como Fundação MacArthur, Fundação Ford, Novib, AVSC Internacional, Fundação Elton John, Fundação Levi Strauss, Programa das Nações Unidas para o Controle Internacional das Drogas, IPAS, Advocates for Youth, IWHC, ABONG, Fórum de ONG/AIDS São Paulo, The PopulationCouncil, Pathfinder/USAID, Ministério da Saúde, UNICEF, UNFPA, UNESCO, Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Secretarias de Estado da Saúde e Coordenações Estaduais e Municipais de DST/Aids no Estado de São Paulo.

  • Últimas da ECOS

    Unable to display Facebook posts.
    Show error

    Error: (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.
    Type: OAuthException
    Code: 10
    Please refer to our Error Message Reference.

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.