Boletins Online

Boletins produzidos pela ECOS entre os anos de 2003 e 2007. Nestes 15 boletins é possível visualizar a trajetória e os temas abordados pela ONG no início dos anos 2000; assim como os trabalhos realizados e os livros e vídeos publicados durante o período.


Dica: Veja outros boletins na nossa sessão de Downloads ou também na sessão de Boletins Impressos.


 Boletins Online (2003 – 2007)

boletim_1

Boletim nº1

Boletim nº1 – Julho de 2003 

Este é o primeiro número do Boletim online da Ecos, que vem estreitar a nossa relação com você. Com esse boletim, queremos ampliar a divulgação de nosso trabalho, que tem na defesa da sexualidade, saúda reprodutiva, direitos sexuais e direitos reprodutivos de adolescentes e jovens, o seu foco mais importante.

boletim_2

Boletim nº2

Boletim nº2 – Setembro de 2003 

A saúde do homem: Como é tratado o homem adolescente que procura informações sobre saúde sexual na rede pública de saúde? Praticamente ignorado, ele quer programas sobre Aids, sexualidade e drogas, segundo estudo da Ecos com apoio da Fundação Ford.

boletim_3

Boletim nº3

Boletim nº3 – Novembro de 2003 

Adolescentes em Foco: Confira quatro projetos bem sucedidos sobre a atuação da ECOS ao informar e sensibilizar adolescentes e ao capacitar profissionais para o trabalho com temas importantes como sexualidade, uso indevido de drogas e prevenção à violência.

boletim_4

Boletim nº4

Boletim nº4 – Março de 2004 

Dia Internacional da Mulher: A ECOS participou do Dia Internacional da Mulher realizando palestras, oficina e distribuindo material da Campanha Brasileira do Laço Branco, cujo objetivo é o fim da violência contra a mulher, por meio da sensibilização e mobilização dos homens.

boletim_5

Boletim nº5

Boletim nº5 – Maio de 2004 

Festa de 15 anos da ECOS: A ECOS comemorou no dia 12 de abril seus 15 anos de atuação marcante na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens no Brasil. Na ocasião, Sylvia Cavasin salientou a importância do apoio da Fundação MacArthur e especialmente de Carmen Barroso.

boletim_6

Boletim nº6

Boletim nº6 – Junho de 2004 

Prevenção das DSTs/Aids: Desde fevereiro a ECOS realiza o projeto Jovens Protagonistas da Vila Brasilândia, que tem como objetivo principal a prevenção das DSTs/Aids entre os adolescentes. Financiado pela Secretaria de Saúde do Estado, o projeto trabalha com jovens de 14 a 19 anos que estão fora da escola.

boletim_7

Boletim nº7

Boletim nº7 – Agosto de 2004 

Dupla Comemoração!! ECOS tem dois projetos aprovados: Na Ferveção, pela PACT Brasil e Diversidade Sexual na Escola: Novas Práticas Educativas Sobre Sexualidade E Cidadania, pelo PROSARE 2004.

boletim_8

Boletim nº8

Boletim nº8 – Outubro de 2004 

Pra tocar no rádio: Programa especial da ECOS para as mulheres vai discutir sexualidade, saúde e violência. O apoio é do Ministério da Saúde por meio dos Projetos de Inovação Tecnológica em Promoção da Saúde e Atenção em HIV/Aids e outras DST.

boletim_9

Boletim nº9

Boletim nº9 – Março de 2005 

Prevenção com humor: O projeto Na Ferveção, da ECOS, acontece em casas noturnas e boates GLS. Sensibiliza sobre a necessidade de prevenção às DST/Aids de forma inovadora e com muito humor. A estréia aconteceu em 21 de fevereiro, no bar Queen. O projeto tem ainda um site todo especial.

boletim_10

Boletim nº10

Boletim nº10 – Junho de 2005 

Parceria com o Instituto Pão de Açúcar: ECOS e o Instituto Pão de Açúcar oferecerão formação em sexualidade para profissionais dos Espaços Gente Jovem, antigos Centros de Juventude. Com isso, eles poderão atender às demandas das crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que frequentam esses espaços.

boletim_11

Boletim nº11

Boletim nº11 – Agosto de 2005 

Diversidade Sexual na Escola: Autoridades da Educação, do PROSARE e professores da Rede Estadual de Ensino comemoraram o encerramento do curso Diversidade Sexual na Escola. Também houve premiação de estudantes ganhadores de concurso de cartaz sobre o tema.

boletim_12

Boletim nº12

Boletim nº12 – Outubro de 2005 

NA FERVEÇÃO despede-se de São Paulo: A drag queen Branca Black impediu um rapaz de transar sem camisinha pela última vez no bar QUEEN. Quase um ano atrás, no mesmo local, começou a inédita campanha da ECOS de prevenção à aids. No total, foram 70 shows vistos por 80 mil pessoas.

boletim_13

Boletim nº13

Boletim nº13 – Maio de 2006 

Heliópolis divulga “Silvia e Você”: A rádio-revista Silvia e Você, direcionada às mulheres, com episódios que falam sobre sexo, relacionamento, direito ao prazer, violência de gênero, acabou de ser lançada na Rádio Comunitária de Heliópolis/SP.

boletim_14

Boletim nº14

Boletim nº14 – Dezembro de 2006 

Contracepção de Emergência – Lançamento do MARCO REFERENCIAL: O documento Marco Referencial – que apresenta um conjunto de estratégias de advocacy para promover os direitos sexuais e direitos reprodutivos de adolescentes e jovens – foi lançado no Seminário Contracepção de Emergência, em São Paulo.

boletim_15

Boletim nº15

Boletim nº15 – Setembro de 2007 

TUCA expõe imagens do projeto DE CARA PRA VIDA: A partir do dia 23 de outubro, mulheres do projeto mostrarão no Teatro da Universidade Católica as várias faces de suas vivências como HIV+. São retratos que receberam intervenções criativas durante as oficinas de auto-imagem, conduzidas pela fotógrafa Evelyn Ruman, e de direitos humanos.

 

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.