Mensagem da Diretoria

As ações dos projetos ECOS têm se norteado pela legislação nacional, pelas resoluções das convenções e conferências internacionais das quais o Brasil é signatário, pela Declaração dos Direitos Humanos da ONU, pelos Fóruns Sociais Mundiais, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelas pautas dos movimentos sociais que reivindicam a democratização das relações sociais.

Muitas conquistas foram alcançadas na resposta às desigualdades e a injustiça social, mas não estamos vendo progresso em todos os lugares. O número de casos de violência contra mulheres, população LGBT, população negra, as novas infecções por HIV entre jovens gays, travestis e transexuais, o aumento do índice de gravidez entre crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, são alguns dos desafios que queremos enfrentar.

Os desafios são inúmeros, entretanto, o sucesso alcançado até agora nos dá esperança para o futuro, não podemos parar agora. Este é o momento de avançarmos juntos para garantir um mundo mais justo e equitativo para todos (as).

Mais sobre a trajetória da ECOS
  • Últimas da ECOS

    Unable to display Facebook posts.
    Show error

    Error: (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.
    Type: OAuthException
    Code: 10
    Please refer to our Error Message Reference.

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.