Mensagem da Diretoria

As ações dos projetos ECOS têm se norteado pela legislação nacional, pelas resoluções das convenções e conferências internacionais das quais o Brasil é signatário, pela Declaração dos Direitos Humanos da ONU, pelos Fóruns Sociais Mundiais, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelas pautas dos movimentos sociais que reivindicam a democratização das relações sociais.

Muitas conquistas foram alcançadas na resposta às desigualdades e a injustiça social, mas não estamos vendo progresso em todos os lugares. O número de casos de violência contra mulheres, população LGBT, população negra, as novas infecções por HIV entre jovens gays, travestis e transexuais, o aumento do índice de gravidez entre crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, são alguns dos desafios que queremos enfrentar.

Os desafios são inúmeros, entretanto, o sucesso alcançado até agora nos dá esperança para o futuro, não podemos parar agora. Este é o momento de avançarmos juntos para garantir um mundo mais justo e equitativo para todos (as).

Mais sobre a trajetória da ECOS
  • Últimas da ECOS

    Hoje, dia 15 de Julho se comemora o “Dia do Homem”. Esse dia nos faz pensar se deveríamos e, como deveríamos comemorar o tal “Dia do Homem”. Mas afinal de que homens estamos falando? São tantas as masculinidades quanto diversas as opressões de gênero. Que o “Dia do Homem” sirva como lembrança pro necessário enfrentamento dos modelos hegemônicos de gênero, do racismo, da hetoronormatividade, do binarismo de gênero e demais mecanismos que se traduzem em injustiças sociais, violência e opressão. Que essa data nos recorde que há muito o que fazer se queremos ultrapassar as barreiras de acesso à saúde integral e equânime para homens jovens e adultos. ... Ver maisVer menos

    Ver no Facebook

    5 dias atrás

    ECOS - Comunicação em Sexualidade

    Ainda celebrando a escolha de Denise Carreira, que faz parte da nossa coordenação executiva, entre as brasileiras que integram a Rede Gulmakai do Fundo Malala, deixamos a nossa dica para que você possa aproveitar o #MalalaDay por muitos e muitos dias:

    ✊ Demonstre apoio ao direito humano à educação em suas redes sociais.
    ✊ Conheça trabalhos de organizações do campo de defesa de direitos que atuam no combate às desigualdades de gênero e raça na educação.
    ✊ Valorize iniciativas locais e ações de meninas e mulheres em favor da educação na sua região.

    Essas são ideias de primeiros passos, muito podemos fazer juntas por uma educação de qualidade! #AçãoEmRede

    + sobre #MalalaDay : data em que celebramos o aniversário de Malala Yousafzai e reconhecemos seus esforços em defesa dos direitos humanos e da educação de meninas e mulheres.
    ... Ver maisVer menos

    Ver no Facebook

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.