O que é a ECOS

A ECOS – Comunicação em Sexualidade foi fundada em 1990, com o objetivo de defender os Direitos Humanos e os Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, em especial das populações mais vulneráveis, das mulheres e das juventudes.

A organização produz e utiliza conhecimentos dos mais variados campos do saber e atua nas áreas de Educação, Saúde, Comunicação e Desenvolvimento social e comunitário sempre na perspectiva da expansão da “cultura de direitos”, do pleno exercício da cidadania, da igualdade de gênero e do respeito às diversidades e o desenvolvimento livre e saudável da pessoa humana.

Além disso, sempre teve uma participação ativa com destacada visibilidade junto ao campo dos direitos humanos, na luta contra a aids, nas reivindicações do movimento de mulheres e no reconhecimento da diversidade sexual.

  • Últimas da ECOS

    2 semanas atrás

    ECOS - Comunicação em Sexualidade

    Carta Para Além dos Muros reconstrói a trajetória do HIV e da AIDS, com foco no Brasil, por meio de entrevistas com médicos, ativistas, pessoas vivendo com H... ... Ver maisVer menos

    Ver no Facebook

    2 semanas atrás

    ECOS - Comunicação em Sexualidade

    SAIU O MANUAL DE DEFESA CONTRA A CENSURA NAS ESCOLAS!

    👨🏾‍🏫👩🏼‍🏫
    Construído coletivamente, e assinado por mais de 60 entidades e organizações, sai hoje o Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas.
    Acesso:
    www.manualdedefesadasescolas.org/manualdedefesa.pdf

    📚O Manual está estruturado em torno de 11 casos reais envolvendo perseguições, intimidações e assédio a professores e/ou escolas. A partir deles são oferecidas estratégias político-pedagógicas e jurídicas para enfrentar ofensas similares. O material privilegia o enfrentamento político-pedagógico dos problemas em vez de soluções judiciais individualizadas - das quais abusam os nossos censores.
    ... Ver maisVer menos

    Ver no Facebook

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.