O que é a ECOS

A ECOS – Comunicação em Sexualidade foi fundada em 1990, com o objetivo de defender os Direitos Humanos e os Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, em especial das populações mais vulneráveis, das mulheres e das juventudes.

A organização produz e utiliza conhecimentos dos mais variados campos do saber e atua nas áreas de Educação, Saúde, Comunicação e Desenvolvimento social e comunitário sempre na perspectiva da expansão da “cultura de direitos”, do pleno exercício da cidadania, da igualdade de gênero e do respeito às diversidades e o desenvolvimento livre e saudável da pessoa humana.

Além disso, sempre teve uma participação ativa com destacada visibilidade junto ao campo dos direitos humanos, na luta contra a aids, nas reivindicações do movimento de mulheres e no reconhecimento da diversidade sexual.

  • Últimas da ECOS

    Dia de questionar e, mais que tudo, lutar contra os padrões machistas heteronormativos cis binários que regulam e controlam a diversidade de corpos, em suas mais diversas singularidades e interseções. Hoje é dia de luta contra os heterohomicidas que matam pelo lugar privilegiado que tem nessa sociedade lgbtfobica. Há 30 anos a ECOS persiste na luta contra o estigma, a discriminação, o preconceito e a violência.

    E continuaremos lutando!✊🏻🌈

    #eduquecontralgbtfobia #diainternacionalcontrahomofobia
    #diainternacionalcontratransfobia
    #diainternacionalcontralgbtfobia #pride #loveislove #rainbow #orgulhoLGBT #idahot2019
    ... Ver maisVer menos

    Ver no Facebook

    6 dias atrás

    ECOS - Comunicação em Sexualidade

    Oficina de Saúde do Adolescente. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR em parceria com a ECOS e Adrião Consultoria estão em Riacho dos Machados - Minas Gerais para junto com adolescentes e jovens desenvolver o Progrma do Adolescente Rural. ... Ver maisVer menos

    Ver no Facebook

© 1989 - 2018 ECOS - Comunicação em Sexualidade. Todos os direitos reservados.